Pedro Cunácia da Rocha

Minha foto
Sou mais um apaixonado por esporte e com todo orgulho palmeirense!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Marta e Messi são eleitos os melhores do mundo



Impressionante, ela, Marta foi eleita nesta tarde em Zurique a melhora jogadora do mundo pela quarta vez consecutiva, ultrapassando em conquistas tanto mulheres como homens, como por exemplo, Ronaldo, Zidane, Prinz (concorreu com ela) e outros que tinham 3 ou menos conquistas.

Marta competiu com Cristiane, Prinz (ALE), Kelly Smith (ING) e Inka Grings (ALE). Nesta temporada, ela ajudou o Santos a conquistar importantes títulos, como a primeira Taça Libertadores da América feminina e a Copa do Brasil. No começo do ano, ainda defendeu seu time dos Estados Unidos, Los Angeles Sol, e ajudou a conquistar a temporada regular do Campeonato Profissional. A atual melhor jogadora do mundo, ainda ajudou a seleção brasileira a conquistar o título do Torneio Cidade de São Paulo.

Na disputa masculina, o vencedor foi indiscutivelmente Lionel Messi (ARG), derrotando Kaká, Cristiano Ronaldo (POR), Xavi (ESP) e Iniesta (ESP). O argentino conquistou seu primeiro troféu concedido pela FIFA ao melhor de todos. Neste ano, ajudou sua equipe, o Barcelona a conquistar 6 títulos nesta temporada, tendo participação direta em todos, mas principalmente na final da Liga dos Campeões e no Mundial Interclubes, fazendo gols importantes.


Na cerimônia, a FIFA premiou Cristiano Ronaldo, pelo gol mais bonito do ano, quando ainda pelo Manchester United, acertou um lindo chute de fora da área diante do Porto, pela Liga dos Campeões. Além disso, a FIFA ainda premiou os jogadores que fizeram parte da "Seleção da Temporada" que conteve os seguintes jogadores:

Goleiro: Casillias (Real Madrid)

Defensores: Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Terry (Chelsea) e Evra (Manchester United)

Meio-Campistas: Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Gerrard (Liverpool)

Atacantes: Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Fernando Torres (Liverpool)

É isso ai, agora resta a nós esperar que ano que vem a hegemonia em premiações brasileiras continue. Parabéns Messi, e principalmente, Parabéns Marta. Abraços.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Barcelona se salva no fim e fatura o mundial


Que jogo! Tal frase que descreve o que foi a final do mundial entre os galácticos do Barcelona, tais como Lionel Messi, que segunda pode ser considerado o melhor do mundo, Xavi, Iniesta, que não pode jogar por lesão, Ibrahimovic e entre outras feras contra o Estudiantes, comandados pelo argentino Verón.

No inicio da competição, a equipe argentina, do Estudiantes, derrotou uma equipe da Coréia do Sul, Pohang, comandada por um brasileiro, Denilson, que não teve tantas oportunidades no Brasil, pelo placar de 2x1. O curioso da partida foi que a equipe coreana teve 3 atletas expulsos, sendo um deles o goleiro, o que fez o brasileiro craque e autor do gol da equipe entrar no gol.

Já o Barcelona, entrou em campo diante do Atlante do México e venceu pelo placar de 3x1. No começo do jogo levou um susto, já que a equipe mexicana abriu o placar, mas durante o jogo, souberam trabalhar a bola e construir o placar.

Na disputa do terceiro lugar, o Pohang levou a melhor, após empate no tempo normal por 1x1, e vitória da equipe coreana por 4x3 nas cobranças de pênaltis.

Na grande final, o Barcelona tinha amplo favoritismo sobre o Estudiantes, mas quem começou melhor foi a equipe argentina que abriu o placar com Boselli de cabeça. No segundo tempo o jogo foi ficando cada vez mais dramático, era ataque dos espanhóis contra defesa e poucos contra-ataques argentinos, até que aos 89 minutos, quando se parecia que o título já estava quase ganho para a equipe comandada por Verón, Pedro, jovem promessa do Barcelona, que vinha fazendo estragos em outros times tanto no Espanhol quanto na Liga dos Campeões, aproveitou a cabeçada de Piqué, e de cabeça, com oportunismo, empatou o jogo, 1x1. Na prorrogação o desfecho de ataque contra defesa continou, e com oportunismo, ele, Lionel Messi, de peito, virou o jogo, depois daí, a equipe argentina teve uma última chance com Desabato, mas foi o fim, Barcelona campeão, 2, Estudiantes, vice-campeão 1.

PRÊMIOS:

BOLA DE OURO: Lionel Messi (Barcelona)

BOLA DE PRATA: Verón (Estudiantes)

BOLA DE BRONZE: Xavi (Barcelona)
ARTILHEIRO: Denilson (Pohang Steelers)
FAIR PLAY: Atlante (México)

É isso ai, agora resta esperar o mundial 2010, abraços!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mundo das especulações e contratações já começou!!


Acabaram os duelos dentro de campo, mas fora, eles estão só começando. Clubes começam a se mecher, e fazer contratações.


O Palmeiras, do atual técnico Muricy Ramalho, mantido no cargo, especula as chegadas de Muriqui (atacante), Marquinhos (meia) e Eltinho (lateral-ala esquerdo), todos do Avaí, o zagueiro Léo do Grêmio que poderá vir quase de graça, para suprir uma dívida que o clube gaúcho teria com o alviverde desde 2000 quando Paulo Nunes foi do Palmeiras para lá, o zagueiro Leandro Eusébio do Goiás, insatisfeito no clube, o zagueiro Manoel, atuamente no Atlético-PR, o meia Conca, destaque do Fluminense e o meia Valdivia do Al-Ain com interesse de voltar.


No São Paulo, as chegadas de Breno, atualmente no Bayern de Munique e Fernandão, no Goiás ainda estão incertas, concretas, estão as chegadas de André Luis e Xandão do Barueri, ambos zagueiros, Carlinhos Paraiba e Marcelinho Paraiba, ambos meias do Coritiba, Fernadinho, atacante também do Barueri e Léo Lima meio-campo também do Goiás.


Já no Corinthians, de certo tem as chegadas de Tcheco, meia do Grêmio, Iarley, atacante do Goiás, Ralf, meio-campo do Barueri, e Roberto Carlos, lateral-esquerdo vindo do Fenerbahçe da Turquia.


No Santos, do atual técnico Dorival Júnior, especula-se vindas de Durval, zagueiro do Sport, o meia Macnelly Torres, atualmente no Colo-Colo, Maranhão, lateral-direito do Guarani e Bruno Rodrigo, zagueiro da Portuguesa.


No Sul o Inter por enquanto tem acerto com Thiago Humberto, meia vindo do Barueri, Ramón e Adriano, lateral-esquerdo e atacante respectivamente vindo do Vasco. Já o Grêmio, está apenas de técnico novo, Silas, vindo do Avaí, quanto reforços, apenas especulações.


Em Minas,o Cruzeiro, já contratou Pedro-Ken, meia do Coritiba, enquanto o galo, acertou com Luxemburgo para o comando e Leandro, lateral-esquerdo vindo do Vitória.


No Rio, Flamengo, Fluminense, e Botafogo estão somente na especulação, enquanto o Vasco, contratou o lateral direito Élder Granja, vindo do Sport, Márcio Careca, lateral-esquerdo vindo do Barueri, os zagueiros Gustavo, vindo do Cruzeiro, Jumar volante do Palmeiras, Caique, Rafael Coelho, atacantes vindos de Guarani e Figueirense respectivamente e Léo Gago, volante do Avaí.


É isso ai, agora resta esperar que o mercado da bola se agite mais ainda para haver novas contratações. Abraços.

Acesso a Série A e B e os rebaixados para a Série C


1°- Vasco 76 (campeão)

2°- Guarani 69

3°- Ceará 68

4°- Atlético-GO 65


17°- Juventude 44

18°- Fortaleza 38

19°- Campinense 37

20°- ABC


Clasisificados para a Série B:


América-MG

ASA

Icasa

Guaratinguetá



É isso ai, agora resta esperar como será as Série B e C do ano que vem. Abraços

Classificação da Série A


LIBERTADORES:


1°- Flamengo 67 (campeão)

2°- Internacional 65

3°- São Paulo 65

4°- Cruzeiro 62


SUL-AMERICANA:


5°- Palmeiras 62

6°- Avai 57

7°- Atlético-MG 56

8°- Grêmio 55

9°- Goiás 55

10°- Corinthians 52

11°- Barueri 49

12°- Santos 49


NEM REBAIXADO E NEM NA SUL AMERICANA:


13°- Vitória 48

14°- Atlético-PR 48

15°- Botafogo 47

16°- Fluminense 46


REBAIXADOS:


17°- Coritiba 45

18°- Santo André 41

19°- Náutico 38

20°- Sport 31
É isso ai, agora resta esperar como será a Série A do ano que vem. Abraços

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saem os grupos da Copa, Brasil está no G, o chamado "Grupo da Morte"


Saíram os grupos da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Os comandados de Dunga, caíram no chamado "Grupo da Morte", ao lado de países como Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Acompanhe com mais detalhes as listas dos grupos abaixo:


GRUPO A:

África do Sul

México

Uruguai

França


O país sede, a África do Sul, não teve muita sorte, já que caiu com países de grande história, como México, Uruguai e França. Não se prevê favoritos, exceto a França como primeira colocada, mas uma coisa é certa, se os comandados de Parreira, os "Bafanas Bafanas", como são chamados quiserem seguir a diante, terão pedreiras pela frente.


GRUPO B:

Argentina

Nigéria

Coréia do Sul

Grécia


A Argentina caiu em um grupo em que deve conseguir a primeira classificação, tendo como segundo colocado Grécia ou Nigéria. Coréia do Sul tenta correr por fora, mas caso se classifique, pode ser considerado uma surpresa na competição.


GRUPO C:

Inglaterra

Estados Unidos

Argélia

Eslovênia


O Grupo C, têm como cabeça de chave e favorita como primeira do grupo a Inglaterra, e brigando pela segunda vaga os Estados Unidos e Eslovênia, com um pequeno favoritismo para os americanos, já que fizeram uma excelente Copa das Confederações. A Argélia corre por fora, mas têm uma difícil missão de conseguir alguma vaga.


GRUPO D:

Alemanha

Austrália

Sérvia

Gana


O Grupo D, têm como favorito ao primeiro lugar a Alemanha, mas que em meu modo de ver, terá dificuldades para assumir a primeira vaga mesmo favorita, já que Austrália e Gana são países que tendem a dar muito trabalho, e a Sérvia (favorita ao segundo posto) que têm uma boa e perigosa seleção.


GRUPO E:

Holanda

Dinamarca

Japão

Camarões


No Grupo E, Holanda favorita para assumir o primeiro lugar, seguida de uma segunda vaga com chances abertas para Japão, Camarões e Dinamarca.


GRUPO F:

Itália

Paraguai

Nova Zelândia

Eslováquia


No Grupo F, Itália têm possibilidades grandes de ficar com a primeira vaga, seguida do Paraguai. Eslováquia e Nova Zelândia correm por fora.


GRUPO G:

Brasil

Coréia do Norte

Costa do Marfim

Portugal


No Grupo G, chamado de "Grupo da Morte", vejo ótimas chances de o Brasil terminar esta fase com 100% de aproveitamento, mesmo caindo em um grupo difícil como esse. Portugal leva vantagem, mas a Costa do Marfim briga firme por esta segunda vaga. Coréia do Norte corre por fora.


GRUPO H:

Espanha

Suiça

Honduras

Chile


No Grupo H, a Espanha leva vantagem para ficar com a primeira vaga, mas vejo uma disputa acirrada pela segunda, já que Suiça e Chile vivem bons momentos. Honduras corre por fora.


É isso ai, agora resta torcer para o Brasil e esperar a Copa chegar. Abraços