Pedro Cunácia da Rocha

Minha foto
Sou mais um apaixonado por esporte e com todo orgulho palmeirense!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saem os grupos da Copa, Brasil está no G, o chamado "Grupo da Morte"


Saíram os grupos da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Os comandados de Dunga, caíram no chamado "Grupo da Morte", ao lado de países como Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Acompanhe com mais detalhes as listas dos grupos abaixo:


GRUPO A:

África do Sul

México

Uruguai

França


O país sede, a África do Sul, não teve muita sorte, já que caiu com países de grande história, como México, Uruguai e França. Não se prevê favoritos, exceto a França como primeira colocada, mas uma coisa é certa, se os comandados de Parreira, os "Bafanas Bafanas", como são chamados quiserem seguir a diante, terão pedreiras pela frente.


GRUPO B:

Argentina

Nigéria

Coréia do Sul

Grécia


A Argentina caiu em um grupo em que deve conseguir a primeira classificação, tendo como segundo colocado Grécia ou Nigéria. Coréia do Sul tenta correr por fora, mas caso se classifique, pode ser considerado uma surpresa na competição.


GRUPO C:

Inglaterra

Estados Unidos

Argélia

Eslovênia


O Grupo C, têm como cabeça de chave e favorita como primeira do grupo a Inglaterra, e brigando pela segunda vaga os Estados Unidos e Eslovênia, com um pequeno favoritismo para os americanos, já que fizeram uma excelente Copa das Confederações. A Argélia corre por fora, mas têm uma difícil missão de conseguir alguma vaga.


GRUPO D:

Alemanha

Austrália

Sérvia

Gana


O Grupo D, têm como favorito ao primeiro lugar a Alemanha, mas que em meu modo de ver, terá dificuldades para assumir a primeira vaga mesmo favorita, já que Austrália e Gana são países que tendem a dar muito trabalho, e a Sérvia (favorita ao segundo posto) que têm uma boa e perigosa seleção.


GRUPO E:

Holanda

Dinamarca

Japão

Camarões


No Grupo E, Holanda favorita para assumir o primeiro lugar, seguida de uma segunda vaga com chances abertas para Japão, Camarões e Dinamarca.


GRUPO F:

Itália

Paraguai

Nova Zelândia

Eslováquia


No Grupo F, Itália têm possibilidades grandes de ficar com a primeira vaga, seguida do Paraguai. Eslováquia e Nova Zelândia correm por fora.


GRUPO G:

Brasil

Coréia do Norte

Costa do Marfim

Portugal


No Grupo G, chamado de "Grupo da Morte", vejo ótimas chances de o Brasil terminar esta fase com 100% de aproveitamento, mesmo caindo em um grupo difícil como esse. Portugal leva vantagem, mas a Costa do Marfim briga firme por esta segunda vaga. Coréia do Norte corre por fora.


GRUPO H:

Espanha

Suiça

Honduras

Chile


No Grupo H, a Espanha leva vantagem para ficar com a primeira vaga, mas vejo uma disputa acirrada pela segunda, já que Suiça e Chile vivem bons momentos. Honduras corre por fora.


É isso ai, agora resta torcer para o Brasil e esperar a Copa chegar. Abraços





Nenhum comentário:

Postar um comentário