Pedro Cunácia da Rocha

Minha foto
Sou mais um apaixonado por esporte e com todo orgulho palmeirense!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Marta e Messi são eleitos os melhores do mundo



Impressionante, ela, Marta foi eleita nesta tarde em Zurique a melhora jogadora do mundo pela quarta vez consecutiva, ultrapassando em conquistas tanto mulheres como homens, como por exemplo, Ronaldo, Zidane, Prinz (concorreu com ela) e outros que tinham 3 ou menos conquistas.

Marta competiu com Cristiane, Prinz (ALE), Kelly Smith (ING) e Inka Grings (ALE). Nesta temporada, ela ajudou o Santos a conquistar importantes títulos, como a primeira Taça Libertadores da América feminina e a Copa do Brasil. No começo do ano, ainda defendeu seu time dos Estados Unidos, Los Angeles Sol, e ajudou a conquistar a temporada regular do Campeonato Profissional. A atual melhor jogadora do mundo, ainda ajudou a seleção brasileira a conquistar o título do Torneio Cidade de São Paulo.

Na disputa masculina, o vencedor foi indiscutivelmente Lionel Messi (ARG), derrotando Kaká, Cristiano Ronaldo (POR), Xavi (ESP) e Iniesta (ESP). O argentino conquistou seu primeiro troféu concedido pela FIFA ao melhor de todos. Neste ano, ajudou sua equipe, o Barcelona a conquistar 6 títulos nesta temporada, tendo participação direta em todos, mas principalmente na final da Liga dos Campeões e no Mundial Interclubes, fazendo gols importantes.


Na cerimônia, a FIFA premiou Cristiano Ronaldo, pelo gol mais bonito do ano, quando ainda pelo Manchester United, acertou um lindo chute de fora da área diante do Porto, pela Liga dos Campeões. Além disso, a FIFA ainda premiou os jogadores que fizeram parte da "Seleção da Temporada" que conteve os seguintes jogadores:

Goleiro: Casillias (Real Madrid)

Defensores: Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Terry (Chelsea) e Evra (Manchester United)

Meio-Campistas: Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Gerrard (Liverpool)

Atacantes: Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Fernando Torres (Liverpool)

É isso ai, agora resta a nós esperar que ano que vem a hegemonia em premiações brasileiras continue. Parabéns Messi, e principalmente, Parabéns Marta. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário